OTAM - Soler & Palau

INSTITUCIONAL

A S&P foi criada na localidade de Ripoll (Espanha) em 1951. Dedica-se a fabricação de sistemas de ventilação e exaustão para aplicação industrial, comercial e doméstica, além de aparelhos de calefação elétrica e unidades de ventilação para o mercado de OEM. O grupo Soler & Palau Ventilation Group, dispõe de fábricas em Ripoll, Sils, Torelló, Madrid e centro logístico em Parets de Vallés (Barcelona). Outros centros de produção estão situados na França, Reino Unido, Noruega, Estados Unidos, México, Brasil, India, Cingapura, China e Malásia. Está presente em 32 países.

S&P Brasil Ventilação Ltda produz ventiladores industriais de alta tecnologia, desenvolvidos dentro dos mais altos padrões internacionais de qualidade. A empresa possui seu Sistema de Qualidade certificado pelas normas NBR ISO 9001, por um Organismo de Certificação credenciado do INMETRO. Seu patrimônio é composto por sua marca, prédios e instalações, com moderno parque fabril e conta, especialmente, com uma equipe de colaboradores altamente treinada e especializada. Procurando sempre atender às necessidades de seus clientes, a empresa, através da sua área Técnica, desenvolve produtos personalizados para as mais diversas aplicações e mercados, entre eles, os segmentos de ar condicionado industrial, ventilação e refrigeração, bem como a indústria agrícola, naval, química, siderúrgica, têxtil, mineração, papel e celulose e de equipamentos anti-poluição.

Investindo cada vez mais no aprimoramento de sua equipe de trabalho, a S&P Brasil, através da sua área de Recursos Humanos, desenvolve programas internos e externos de treinamento e capacitação profissional.

 

Fundada em 6 de março de 1963, em Porto Alegre, RS, com nome de Organização Técnica de Assistência e Manutenção Ltda. - OTAM, a empresa iniciou sua trajetória atuando como projetista e prestadora de serviços nas áreas de assistência técnica e manutenção. Assimilando as necessidades do mercado, arrendando máquinas e um imóvel, passou então a fabricar ventiladores de aplicação industrial e outros equipamentos, como ciclones, filtros de manga, lavadores de gases, sistemas de ventilação e exaustão industrial para áreas de conforto e controle de poluição.

Em 1979, após novo redirecionamento, a empresa abandonou definitivamente a produção destes outros equipamentos, especializando-se, exclusivamente, no desenvolvimento e fabricação de ventiladores industriais.

Em 2011 a OTAM Ventiladores Industriais Ltda. foi adquirida pelo Grupo espanhol "Soler & Palau Ventilation Group" e em 2012 mudou sua razão social para S&P Brasil Ventilação Ltda.

A empresa investe fortemente na modernização de seu maquinário, em tecnologia de ponta e, especialmente, na qualificação de seus produtos e serviços.Empenhando-se de modo permanente na melhoria contínua, o Sistema de Qualidade da empresa prevê testes e inspeções nos produtos. Dispondo de um Laboratório próprio de Testes de Ventiladores, disponibiliza Testes de

 

Desempenho, Vibração e Ruído, entre outros. Estas aferições são executadas por pessoal altamente qualificado, e os testes seguem normas técnicas rígidas, tais como as da AMCA - Air Movement and Control Association International, o que permite a comprovação do desempenho alcançado pelos ventiladores marca OTAM. Visando superar as expectativas dos clientes, a S&P, através de seu Departamento de Assistência Técnica, oferece serviços diferenciados de pós-venda, como por exemplo, entrega técnica, testes de desempenho e balanceamento em campo, peças de reposição, assistência técnica em todo o país, reformas de equipamentos, entre outros.

LIGUE 

(MATRIZ)    Tel: (12) 3028-4972

(FILIAL)       Tel: (92) 3302-8934

ENDEREÇO

(MATRIZ) Av. Cassiano Ricardo, 601, sala 61,

The One Office Tower, Jardim Aquarius

 São José dos Campos (SP) - CEP: 12246-870 

(FILIAL)   Rua 16, Nº 478,

 Bairro Parque Dez de Novembro

 Manaus (AM) - CEP: 69055-340